Pages

ODU ALAFIA

ALAFINÁ OU ALAFIA ONAN (Irete = Ipori da Terra)
OBATALA

(clique nos links para conhecer mais sobre seu Orixá protetor)
Orixás
 Todos os Oxalá
Odú masculino, diurno, móvel, quente, seco, e foi fecundado do branco e do poder de Olóòrun, e é filho de Elemere Wasá e Otomú.
Comportamento
Sempre impulsionado pelo desejo de conquista, desânimo, pautado em atitudes ameaçadoras que buscam assumir o controle da situação.

C
aráter
Altivo, egoísta, dominador, ativo, corajoso, batalhador, crítico, sarcástico, libertino, indisciplinado, entusiasta, sensual, enérgico, aventureiro.
Personalidade
Precisamos ter muita cautela com os filhos deste Odu. Eles aparentam ser calmos e generosos até que venham a conseguir o que desejam. Seus eleitos podem estar tristes e pobres, mas não se iludam, pois de repente transformam tal situação e assombram todo mundo. A resistência, a tolerância e as mutações, tanto para cima quanto para baixo, são uma constante em suas vidas, e também o progresso. Pode trazer para seus filhos problemas de pressão arterial. Quando responde do lado esquerdo, traz problemas de transpiração excessiva, problemas cardíacos graves, perturbações, inquietação, necessidade de oferenda para Oxalá. Dia da semana 3." feira
Números propícios 03, 19, 35, 51, 67, 83 e 99.
Tempo de atuação 1 mês
Letra do alfabeto ?
Correspondência zodiacal Signo de Touro
Correspondência planetária Vénus
Orixás que regem este Odu:
 Todos os Oxalá