Pages

Odu Osa – Ossa

Odu Osá ou Ossá:

(clique nos links para conhecer mais sobre seu Orixá protetor)

Orixás:  

IyemojáIansãXangô

OsanyinOxalá  - ExuEgun

Comportamento:

Atitudes dotadas de dignidade e nobreza, pautadas em senso dual de hesitação e iniciativa. Forte intuição, mediunidade aflorada, o Odu dos feiticeiros (yamin Oxorongá)

Personalidade

Este Odu apresenta características próprias: pessoas teimosas, caprichosas, com mania de limpeza, asseio,gostam de joias e perfumes. As pessoas que possuem este Odu no opalador ou como ancestral, choram muito (derramam lágrimas), não gostam de ficar paradas, trocam de lugar sempre, são ligadas à viagens,gostam de conhecer lugares novos, fixam residência e arrumam emprego em lugares diferentes de onde nasceram.

São pessoas com dúvida constante em tudo. Iniciam as coisas e não terminam. Traz problemas no amor. Têm cortes de grandes projetos pelo lado de Egum, tem muitas perturbações, dores de cabeça, dores de barriga, perda de valores, transpiram nas mãos e nos pés, têm pressão baixa.

Cores Vermelho, laranja e vinho

Números propícios 09, 25,41, 57,73 e 89.

Tempo de atuação 1 ano ou 1 semestre.

Letra do alfabeto ?

Correspondência zodiacal Signo de câncer.

Correspondência planetária Lua

Recomendação Usar perfumes de alfazema, defuma-se periodicamente com folhas de alfazema misturada com folhas de louro. Se possível, criar gatos.

Dia da semana 4.a feira

Correspondência zodiacal Signo de câncer.

Correspondência planetária Lua

Orixás que regem este Odu:  

IyemojáIansãXangô

OsanyinOxalá  - ExuEgun